Ajuda - como efectuar pesquisas
Pesquisa por palavras

1.º Introduza no campo "Procurar" as palavras a pesquisar, separando-as com espaços em branco.
. Use, indiferentemente, maiúsculas ou minúsculas.
. Não esqueça os acentos e as cedilhas.
. Não use quaisquer sinais de pontuação.
. Para uma pesquisa mais abrangente, poderá escrever apenas as primeiras sílabas de cada palavra.
. Evite procurar palavras sem grande relevância (artigos, preposições, conjunções, etc.).
. A ordem das palavras é arbitrária.
. A pesquisa é cumulativa: serão encontrados os documentos em que existam todas as palavras procuradas, independentemente da sua ordem.
2.º Seleccione a área (se for o caso) sobre o qual pretende que a busca incida. Se pretender abranger todas as áreas, escolha "Todas".
3.º Clique no botão Procurar.
Exemplos de pesquisas válidas:
. preventiva prisão prazo
. CONTRATO arrendaMento
. respons civil JURO mora dano
. descaracterização acidente trabalho
. constitu assist herdei legitimid 68 CPP
Pesquisa por expressão exacta (frase)

1.º Escreva a expressão completa que pretende procurar, separando as palavras com espaços em branco.
2.º Seleccione a área (se for o caso)sobre a qual pretende que a busca incida. Se pretender abranger todas as áreas, escolha "Todas".
3.º Active a caixa "Frase" clicando sobre ela.
4.º Clique no botão Procurar.
A pesquisa encontrará todos os documentos em que exista a expressão procurada, nos precisos termos em que foi escrita (é indiferente, todavia, usar maiúsculas ou minúsculas).
Exemplos de pesquisas válidas:
   . contrato de arrendamento
   . Responsabilidade civil do Estado
   . requerimento de abertura da instrução
   . alteração substancial dos factos