Actualidade | Jurisprudência | Legislação pesquisa:

     :: Propriedade, direitos de utilização e responsabilidade
Propriedade do site

O site pgdlisboa.pt é propriedade do Estado Português.
Foi criado e é administrado pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), que é um órgão do Ministério Público.
Todos os conteúdos nele existentes são da responsabilidade da PGDL, a menos que haja menção expressa de outra autoria.


Acesso ao site

O acesso ao site pgdlisboa.pt é gratuito.
O site tem módulos de acesso público livre, módulos de acesso reservado a utilizadores registados e módulos de acesso restrito a magistrados do Ministério Público.
Cabe exclusivamente à PGDL definir a cada momento os termos e as permissões de acesso aos diversos módulos.

Direitos de utilização

Os utilizadores podem consultar, reproduzir e citar livremente todos os conteúdos do site da PGDL a que tenham direito de acesso, desde que, no caso de reprodução ou citação, mencionem expressamente a fonte (www.pgdlisboa.pt) e a autoria, se for outra que não a PGDL.
Não é autorizada qualquer utilização que vise a obtenção de lucro, próprio ou alheio.
Não é permitida a utilização, total ou parcial, dos conteúdos do site da PGDL para elaborar e disponibilizar ao público, ainda que sem fins lucrativos, colectâneas, compilações ou outros acervos de informação, seja qual for o formato, o suporte ou o meio de divulgação - sem prejuízo de a PGDL poder conceder, caso a caso, e se o entender conveniente, autorizações neste domínio, a pedido dos interessados.

A PGDL adquire o direito de utilizar, reproduzir e divulgar, no estrito limite do exercício das suas funções enquanto órgão do Ministério Público, as mensagens enviadas para o fórum pelos utilizadores registados, e, bem assim, os textos, estudos, relatórios ou outros documentos pertencentes a outrem e cuja publicação no site esteja autorizada. A PGDL obriga-se, no entanto, a mencionar sempre a autoria de tais conteúdos e a respeitar a sua plena integridade, sem prejuízo de neles poder inserir títulos (ou corrigir os títulos originais) ou outras referências para efeitos de melhor identificação e classificação.
A PGDL reserva-se também o direito de, a todo o momento, eliminar do seu site qualquer mensagem do fórum ou qualquer documento, sem necessidade de informar os respectivos autores.

Exclusão de responsabilidade

Todos os conteúdos onde se mencionem expressamente os respectivos autores são da exclusiva responsabilidade destes e apenas os vinculam a eles próprios, não podendo a PGDL ser responsabilizada, dentro dos limites permitidos por lei, por quaisquer danos deles eventualmente resultantes.

A PGDL, embora esteja empenhada em garantir o bom funcionamento do site e a actualização e a fidedignidade dos conteúdos que nele disponibiliza, designadamente, no tocante a jurisprudência, legislação, organização judiciária, quadros de pessoal, estatísticas, contactos e endereços, etc., não pode, em caso algum, ser responsabilizada por prejuízos que resultem de:
      - quaisquer eventuais erros ou omissões cometidas;
      - deficiências das ferramentas de pesquisa ;
      - anomalias no funcionamento do site.
Os utilizadores devem certificar-se, por sua conta e risco, da veracidade e autenticidade das informações que consultam.
   Contactos      Índice      Links      Direitos      Privacidade  Copyright© 2001-2017 Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa